Duplicação AL 101 Norte

Turismo garante salto de infraestrutura para Alagoas com duplicação da AL-101 Norte

As obras de duplicação da AL-101 Norte avançam e a equipe técnica da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) concluiu a instalação da pré-laje do viaduto de Jacarecica, que é a base de sustentação da laje do elevado. Os investimentos na ordem de R$ 50 milhões de reais foram garantidos por meio do Ministério do Turismo e vão dotar a região de infraestrutura turística e nova malha viária sanando gargalos da região norte.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, tem acompanhado o andamento da maior obra de mobilidade denominada faixa azul – a duplicação AL-101 Norte, que vai desafogar o trânsito de quem trafega pela região. “A obra avança com a fase de pavimentação do viaduto, e toda infraestrutura necessária para o andamento dos demais trechos estão sendo encaminhados. Os ganhos são imensos para o trade turístico da região norte com mais oportunidade de negócio e empregos”, enfatizou Beltrão.

Até o meio do próximo ano será entregue o trecho até a Garça Torta, minimizando os congestionamentos fortes na região, principalmente na alta temporada e finais de semana. Marx ressaltou ainda a importância da união da bancada para liberação dos recursos, juntamente com o senador Renan Calheiros para viabilização da obra.

“Estamos em um momento muito especial para o turismo de Alagoas. Um dos destinos mais visitados do Nordeste está localizado em Maragogi, região norte, que também estamos com mais prospecção de crescimento devido ao anúncio de construção de aeroporto, que será divisor de águas no preparo das regiões para receber o turista, incrementando a cadeia produtiva do setor”, pontuou o ministro.

A expansão das vias trará mais segurança nos trajetos de motoristas e pedestres, por meio da duplicação da AL-101 Norte. De acordo com a equipe da Setrand está em planejamento a construção de três novas passarelas, canteiro central, iluminação adequada, ciclovias e faixas de pedestres.

Fonte: TNH1.

Compartilhe

Copyright © Alagoando…o guia do seu bairro. - Site para divulgação de produtos e serviços por bairros em Alagoas.