Inocoop: Rui Palmeira acompanha ações do Projeto Nosso Bairro

Inocoop: Rui Palmeira acompanha ações do Nosso Bairro

(Vejam a segunda matéria)

 

Foto: Marco Antônio / Secom Maceió
(veja a segunda matéria 2)

O prefeito Rui Palmeira visitou o Inocoop, no bairro Cidade Universitária, na manhã deste sábado (11). No local, durante todo o dia, foram executadas ações do programa Nosso Bairro, que reúne o trabalho integrado de secretarias e órgãos municipais para atendimento de demandas imediatas dos bairros da capital.

“Hoje iniciamos no Inocoop, aqui na parte alta, mas queremos levar, ao menos duas vezes por mês, esse trabalho para outros bairros”, destacou Rui Palmeira, após conversar com moradores e vistoriar as ações executadas pelos diversos agentes municipais.

11ma-programa-nosso-bairro-227

Foto: Marco Antônio / Secom Maceió

Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, esta é uma oportunidade de trabalhar os bairros cada vez mais. “Vamos deixar o bairro mais limpo e iluminado. Temos a participação da população que veio à praça conversar com a gente. Após os serviços, vamos ter uma melhora na qualidade de vida dos moradores”, ressaltou.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou serviços de manutenção de vias urbanas por todo o conjunto. “Inicialmente, estamos fazendo a manutenção da malha viária do conjunto, desde o acesso até as ruas internas, com a operação tapa buraco. É bom ter sempre esse tipo de ação porque você passa a ter conhecimento de algumas demandas dos locais por onde vamos passar e que não tinha um levantamento anterior”, disse Ib Brêda.

11ma-programa-nosso-bairro-40

Foto: Marco Antônio / Secom Maceió

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) fez serviços de capinação, varrição, pintura de guias, coleta de entulhos e limpeza de valetas. O órgão também recolheu resíduos volumosos, como móveis velhos e outros utensílios. “Como sempre, a Slum chega com 200 homens para executar esses serviços. Já realizamos essas ações todas as semanas em locais diferentes e hoje voltamos ao Inocoop, enquanto outra equipe está no Medeiros Neto. O Nosso Bairro é uma grande força-tarefa da Prefeitura, uma junção de várias secretarias. Tenho certeza de que quando o trabalho for finalizado, o local ganhará nova vida”, destacou Davi Maia, superintendente da Slum.

Estão de parabéns

A praça central também ganhou melhorias. “Realizamos todos os serviços de poda e iniciamos os de jardinagem. Vamos trabalhar na recuperação da praça, com sua área verde, bancos e a quadra de esporte. São várias ações que acontecem com secretarias em conjunto e trarão grandes benefícios para a população”, destacou o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Torres.

11ma-programa-nosso-bairro-38

Foto: Marco Antônio / Secom Maceió

O Superintendente Municipal de Iluminação, Frederico Lins, destacou a importância da operação. “A Sima já realizou um trabalho no Inocoop e no Eustáquio Gomes de troca de luminárias. Hoje, além de passar para a população a importância do Disquei Luz, vamos fazer um levantamento para instalação de iluminação em LED, mais moderna e econômica”, disse o gestor da pasta.

Para João Moreira de Morais, liderança do Cidade Sorriso 1 e ex-morador da região do Inocoop, o trabalho da prefeitura é inovador. “Nunca na minha vida conheci um prefeito como esse, que vai às comunidades, nas grotas. Gestões antigas fizeram menos do que Rui vem fazendo. Essas ações vão mudar tudo na vida das pessoas. Vai ter mais esporte, as pessoas nas praças e mais iluminação”, celebrou.

Durante a ação, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu apoio operacional. As próximas etapas do projeto serão previamente informadas e poderão envolver outras secretarias, a depender da demanda de cada localidade.

 

Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/2017/03/inocoop-rui-palmeira-acompanha-acoes-do-nosso-bairro

Compartilhe

Copyright © Alagoando…o guia do seu bairro. - Site para divulgação de produtos e serviços por bairros em Alagoas.